Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Alma A felicidade no agora

A felicidade no agora

Henrique Saad

lotus lama

O tempo para florescer é agora, não em algum momento no futuro, quando você acreditar que as estrelas estarão alinhadas para você. Imaginar um futuro diferente de nossas circunstâncias atuais pode ser inspirador e emocionante, mas também pode nos impedir do comprometimento total com a nossa situação presente. Muitas vezes nem percebemos que a grande parte de nossos pensamentos não está no presente, limitando a nossa existência num jogo de sonhar o futuro ou relembrar o passado. 

Se olharmos bem, condicionamos a nossa felicidade, a nossa autorrealização com algo que esperamos que aconteça no futuro, diferente do agora.

 


Não há garantias nesta vida, nada lhe garante que amanhã as condições atuais sejam melhores dos que a de hoje. O nascimento humano é uma grande oportunidade para a nossa evolução espiritual, para florescer o que há de melhor dentro de nós. Mas o tempo se dissolve no constante sonhar numa condição futura mais favorável para nos conectarmos com o divino que há em nós.


Se você quer realmente florescer o melhor que há dentro de você, o momento é agora, não num sonhado futuro. É o momento presente que nos oferece o terreno em que podemos criar raízes e expandir nossos corações, nos tornando um com toda a criação. O que isto significa é que basta viver plenamente, onde quer que estejamos. Sem hesitar porque as condições não são as perfeitas, aceitando e abraçando o momento presente com a plenitude de sua existência.


Isto pode ser assustador, porque podemos sentir que estamos desistindo dos nossos tão queridos sonhos. Mas não estamos desistindo de nada ao viver plenamente o presente. Estamos, sim, exercendo uma grande força espiritual interna, de total aceitação da realidade como ela é e de como somos, que nos permite viver plenamente e sem pesos desnecessários.  


A felicidade que tanto se busca, já está presente em nós. A nossa própria essência é felicidade, paz interior. Apenas nos esquecemos dela com o rotineiro jogo de condições e idealizações. Deixe o velho hábito de lado, viva no agora e seja você mesmo, feliz!

 

 
Hari Om Tat Sat

Henrique Saad: no caminho da Yoga desde 2005, dá aulas e retiros na Chácara Anahata, em São Roque -  www.chakraanahata.org  --  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

 
Henrique Saad Instrutor de Yoga na Chácara Anahata (São Roque-SP)


Receba novidades




Cuidando do seu Templo


revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: