Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Power Yoga

Gabriela Palotta
O corpo, a respiração e a consciência são objetos de trabalho desta modalidade que nasceu há três décadas nos Estados Unidos. O Power Yoga é uma técnica dinâmica e agradável, tendo como base o Surya Namaskar, misto de movimentos fortes e preciosos acoplados a uma respiração sistematizada chamada de Ujjay Pranayama. As posições básicas do Yoga tradicional são utilizadas e aliadas à Saudação ao Sol, que por meio do calor corporal, elimina as toxinas e aquece as articulações. A respiração consciente é uma constante durante os exercícios.

Esta modalidade nada mais é do que a energia corporal em ação. A maioria dos alunos que procuram por esta prática são jovens que gostam de esportes e atividades físicas. A vantagem do Power Yoga é que ele oferece variações de movimentos, é mais flexível que outros gêneros e a execução não é tão difícil. A influencia que deu origem ao Power é o Ashtanga Yoga - modalidade recescoberta em manuscritos antigos pelo mestre Krishnamacharya, do Missouri.

A prática do Power Yoga traz benefícios ao desenvolvimento do tônus muscular, ampliando a capacidade pulmonar, a regularização do sistema endócrino e o alinhamento postural, entre outros.


artigos-interessantes-yoga


 

Receba novidades





revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: