Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Iniciantes Tapas e Sadhana

Tapas e Sadhana

Surya Learning Studio

alt

É muito difícil falar sobre yoga sem usar os termos comuns que lhe são devidos, pois a maioria dos termos, senão todos, provém do sânscrito, feita tal introdução deixo o debate acadêmico sobre a grafia e pronúncia para aqueles interessados em linguística pois tal debate foge do contexto deste website.

Desta forma, quando utilizar os termos em sânscrito tenha em mente que muitas vezes as traduções podem não representar o significado real ou mais profundo destes termos de forma que muitas vezes poderei pecar pelo excesso de palavras.

Tapas - Traduzido muitas vezes por auto-superação ou perseverança, tapas é aquele algo a mais que muitas vezes nos falta em nossa prática diária (Sadhana), se você está autoconsciente o suficiente já deve ter-se percebido sabotando sua prática e muito provavelmente até sua própria vida pessoal.

Sadhana - É nossa prática pessoal, talvez desnecessário dizer que a prática de yoga é uma jornada pessoal e que ninguém vai praticar por você, assim como ninguém vai viver a sua vida, mas vale reforçar que é esse esforço consciente pessoal, ou tapas, que é o agente impulsionador de sua evolução, tanto na prática de ásanas (posturas) quanto num contexto maior.

Se você é praticante de yoga tente estar consciente de suas pequenas auto-sabotagens, deixar de acordar cedo para praticar ásanas porque estava muito frio ou não dar o melhor de si durante a prática de um ásana mais difícil é não estar alinhado com esse conceito de tapas.

E se você não é praticante de yoga apenas tente perceber-se sabotando a sua própria evolução interior, as vezes deixamos de comprar um livro ou de fazer um curso que poderia nos ajudar e usamos a justificativa de que tais coisas "custam caro" mas não pensamos duas vezes em gastar o mesmo dinheiro, ou na maioria das vezes muito mais, em um produto ou serviço que no fundo não precisamos.

Essa tomada de consciência é que nos tira do piloto automático nos dando as rédeas de nossa própria evolução.

Namastê

www.suryalearningstudio.com.br

 

Todos os direitos reservados.

 

Não copie ou divulgue qualquer material deste website sem autorização.


 

 

 
Surya Learning Studio Escola de Yoga e inglês


Receba novidades





revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: