Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Cuidando da sua Casa Lar Como cultivar a auspiciosa flor de lótus

Como cultivar a auspiciosa flor de lótus

Helena Takahashi

lotus-oferenda


Aprenda como cultivar a auspiciosa flor de lótus.

1. Se for comprar sementes de lótus, escolha um produtor ou fornecedor confiável. A maioria das lojas não vendem estas sementes, provavelmente você terá de encontrá-los em um catálogo ou na internet. Você pode também colher sementes de uma planta adulta desde que a cabeça (a base aonde se encontram as sementes) esteja completamente seca (sinal de que as sementes estão maduras).

2. Remova com cuidado a película escura das sementes, a coloração será branca.

3. Coloque as sementes em um pequeno recipiente coberto com água pura (de preferência filtrada sem cloro). Mude a água cuidadosamente várias vezes ao dia, até as sementes brotarem. Isso vai acontecer em média cerca de 5 dias. Em seguida, mova os novos brotos para um lugar com luz intensa

4. Quando os brotos atingirem de um a dois centímetros de comprimento, coloque as sementes delicadamente em um recipiente grande, por exemplo num balde de plástico, com o fundo de barro ou argila.

5. Aguardar até que a planta cresça a ponto de formar pequenas folhas flutuantes. O nível da água deve ser mantido pelo menos 4 a 6 centímetros acima do topo do nível do barro.

6. Quando as plantas começarem a produzir pelo menos 4 folhas aéreas transportar para o local permanente e fertilizar, as plantas necessitam de pelo menos 6 horas de luz direta. Existem fertilizantes em pílulas que podem ser adquiridos pela internet (http://www.waterplants.com/cgi-bin/db.cgi?FERTILIZER+TABS&&sf1=Category) ou se optar por fertilizantes orgânicos tomar cuidado com a fermentação. Uma opção que é comumente utilizada é pó de peixe seco.

Para saber mais:

The Lotus: Know It and Grow It – Kelly Billing, Paula Biles (leia o livro online no Google Books clicando aqui)
Lotus Flower Cultivars in China - Wang Qichao, Zhang Xingyan

 
Helena Takahashi é Terapeuta Nutricional e Professora de Yoga. Ministra cursos e retiros na Chácara Anahata www.chakraanahata.org


Receba novidades





revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: