Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Índia Cultura da Índia Festivais Indianos
Festivais Indianos


A Árvore Dumar

Helena Takahashi

 

arvore-dumar
A árvore sagrada Dumar, cujos frutos parecem passarinhos, é cultuada durante 9 noites durante o festival de Navratri.
Leia mais...
 
Helena Takahashi é Terapeuta Nutricional e Professora de Yoga. Ministra cursos e retiros na Chácara Anahata www.chakraanahata.org


Kumbh Mela - Mitologia

Henrique Saad

 

O Khumb Mela se baseia numa lenda na qual deuses (Devas) e demônios (Asuras) entraram em guerra por causa de um pote (Kalasha) que continha o néctar da imortalidade (Amrit). O néctar da imortalidade encontrava-se no fundo do oceano e só poderia ser encontrado se este fosse totalmente revirado. Assim, deuses e demônios fizeram um pacto para unir forças e revirar todo o fundo do oceano (veja história do Batimento do Oceano).

 

Leia mais...
 
Henrique Saad Instrutor de Yoga na Chácara Anahata (São Roque-SP)


GANESHA CHATURTHI PUJA

Santosh Ji

Saudações ao Senhor Ganesha, que é o Brahman em Si mesmo, que é o Senhor Supremo, que é a energia do Senhor Siva, cuja origem é toda bem-aventurança, que está por cima de todas as qualidades virtuosas, e o sucesso em todos os entendimentos.

Mushikavaahana modaka hastha,
Chaamara karna vilambitha sutra,
Vaamana rupa maheshwara putra,
Vighna vinaayaka paada namasthe

Leia mais...
 

Baisakhi - O Colorido Festival dos Sikhs

Equipe Yoga Brasil

baisakhiO Baisakhi é um antigo festival que marca o inicio do novo ano solar, o início de novas colheitas e celebra a fundação do Khalsa.

Celebra-se segundo o calendário solar indiano, no primeiro dia do mês Vaisakh, que corresponde ao dia 13 de Abril (todos os anos) ou 14 de Abril (a cada 36 anos).

Leia mais...
 

KRISHNA JANMASHTAMI PUJA

Santosh Ji

Krishna Janmashtami é o aniversário do Senhor Sri Krishna, a oitava encarnação divina do Senhor Vishnu. Ele acontece por volta do oitavo dia da metade escura da lua do mês de Bhadrapada (Agosto-Setembro). Ele um dos grandes festivais Hindus. O Senhor Krishna nasceu a meia-noite. Vinte e quarto horas de jejum é observado neste dia, o qual é quebrado à meia noite.

Leia mais...
 

Diwali, Deepavali – O Festival das Luzes

Lua Shanti

A palavra "Diwali" é uma corruptela da palavra "Deepavali" do Sânscrito - Deepa significa luz e Avali significa uma fileira. Ou seja, uma fileira de luzes e, certamente, a iluminação, a luz do conhecimento que vence a noite escura da ignorância e do mal; é o que dá forma e é a atração principal.

Leia mais...
 



Página 1 de 2

Receba novidades





revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: