Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias de Ayurveda Lançamento de fitoterápico para Doenças Inflamatórias Intestinais

Lançamento de fitoterápico para Doenças Inflamatórias Intestinais

Reporter Yoga

O tratamento das Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), ficou bem mais fácil com o lançamento do primeiro medicamento fitoterápico brasileiro a utilizar como princípio ativo o extrato de Boswellia serrata, da Apsen Farmacêutica. Este medicamento combate os sintomas de doenças crônicas como a Colite Ulcerativa e a Doença de Crohn, que são auto-imunes, ou seja, desenvolvidas pelo organismo contra elementos constitutivos normais, através de anticorpos, e que afetam o cólon do intestino, desde a boca até o ânus, respectivamente.

A Boswellia serrata, pertencente à família Burseraceae (grupo de plantas de porte arbóreo nativas da região indiana, que secretam óleo-gomo-resinas ou incensos), é uma espécie milenarmente utilizada na medicina ayurvédica, sendo empregada como antiinflamatório. De acordo com o diretor de Assuntos Fitoterápicos da Apsen Farmacêutica, Dr. Luis Carlos Marques, o uso dessa planta é um verdadeiro tesouro cultural e, aliado aos estudos modernos, confirma os benefícios dos produtos fitoterápicos, o que permite a diminuição do emprego de antibióticos e corticóides no controle dessas patologias.

O medicamento é quimicamente padronizado na substância AKBA (Ácido 3-acetil-11-ceto-β bosvélico), principal ingrediente da Boswellia serrata responsável pelos efeitos antiinflamatórios benéficos em doenças inflamatórias intestinais. Além dessa substância, o extrato também contém outras substâncias (outros tipos de ácidos bosvélicos), que ajudam no tratamento, além de fazer com que o produto atue no organismo de forma mais suave, segura e ampla, diminuindo a toxicidade e os efeitos colaterais. Desta forma, permite maior tempo de consumo, independentemente da faixa etária e da fase da doença, ao contrário do que ocorre com os medicamentos sintéticos, produzidos pelos concorrentes, que precisam ser monitorados, pois podem causar problemas cardiovasculares, renais e até nefrite intersticial.

O AKBA é uma substância importante pois age em uma enzima-chave da inflamação - na LOX (5-lipooxigenase), fazendo com que os sintomas da Colite Ulcerativa, como a diarréia sanguinolenta, e os sintomas da Doença de Crohn, como cólicas, náuseas, vômitos acompanhados de febre moderada, sensação de distensão abdominal piorada com as refeições, perda de peso, mal-estar geral e cansaço sejam minimizados. Segundo dados estatísticos, as Doenças Inflamatórias Intestinais, de um modo geral, ocorrem quase sempre após os 40 anos de idade, independentemente do sexo.

Fonte: Sentir Bem

 

 

Comentários   

 
0 #3 matematik-dersi.8ra. 29-07-2014 19:31
Hi, the whole thing is going fine here and ofcourse every one is
sharing information, that's genuinely good, keep up writing.
Citar
 
 
0 #2 ankara kpss 17-07-2014 04:16
I like what you guys are up too. This type of clever work
and reporting! Keep up the excellent works guys I've included you guys to our blogroll.
Citar
 
 
0 #1 Lais Palma Bruno 13-04-2011 10:29
Tenho minha filha com 50 anos que desde 20 anos de idade é portadora da doença de crohn, atravez de minha sobrinha Fitoterapeuta moradora em S.Carlos, soube do lançamento deste remedio, gostaria de saber onde encontra-lo e quanto custa. Aguardo retorno por meu e-mail "" com meu abraço despeço-me agradecendo sua atenção. Lais
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Receba novidades





revista-vedanta

Outono 20/03~21/06

O outono já chegou.
Bailam folhas no ar
que o vento soprou.

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de doações, compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: