Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Prática Yoga Especial Crianças
Crianças
Assim como para os adultos, a yoga para crianças é uma prática de autoconhecimento. Experenciando de forma consciente, preparando-se a cada dia para assumir da melhor forma o comando de sua vida, a criança pratica brincando. Nessa seção você encontra informações, dicas e notícias sobre a prática de yoga dedicada a esses pequenos grandes seres que tanto amamos.

Ioga ajuda a acalmar as crianças, desenvolve a flexibilidade e propaga valores humanistas

Felipe Heiselmann

yoga crianca kid

Enquanto as tecnologias da informação e os jogos digitais tratam de acelerar a velocidade da infância e fazer com que as crianças estejam, desde cedo, antenadas em tudo o que ocorre ao redor, há quem trilhe um caminho alternativo. Na tentativa de acalmar a mente, esticar o corpo e, com isso, propagar valores de paz, amor e humanidade, professores de ioga espalham, entre crianças da Capital, ensinamentos da cultura oriental.

Leia mais...
 

Ciama tem cursos especiais para casais que esperam a chegada do bebê

Equipe Yoga Brasil

SÃO SEBASTIÃO 04/06/2011 - O Ciama (Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno), em São Sebastião, realiza às quintas-feiras um curso noturno especialmente direcionado às gestantes, seus companheiros e membros da família que participam da espera pela chegada do bebê. Promovido pela Sesau (Secretaria de Saúde), nas dependências do próprio Ciama, os cursos têm a duração de cinco semanas cada, com o  objetivo de orientar sobre vários assuntos que envolvem a gestação, o parto e o pós-parto, abordando desde o pré-natal até os cuidados com os recém-nascidos.
Leia mais...
 

Pequenos iogues trabalham mente e corpo

Michele Silveira

Não há nada demais em uma pessoa recolher-se no quarto quando está triste e praticar um pouco de ioga para melhorar o ânimo. Mas, quando essa pessoa tem apenas sete anos, como Catarina Turíbio Malavoglia, esse fato é mais incomum.
Leia mais...
 

Atividades em excesso prejudicam o bebê

Equipe Yoga Brasil

Em um mundo competitivo, pais querem qualificar seus filhos o quanto antes, enchendo suas agendas com aulas de inglês, natação, judô, balé e piano. Mas ao seguirem cegamente esta premissa, alguns pais podem pecar pelo excesso. O jornal britânico "The Telegraph" publicou semana passada uma carta, assinada por mais de 200 especialistas, classificando o momento atual das crianças com a máxima "too much, too soon" ("muito e muito cedo", na tradução literal). Para eles, as crianças devem ser protegidas da superestimulação dos tempos modernos. E nessa história nem mesmo os bebês estão a salvoSegundo o recém-lançado livro "Too Much, Too Soon?" (ainda sem publicação no Brasil), escrito por Sylvie Hétu e editado por Richard House, as agendas de até mesmo alguns bebês já estão superlotadas com atividades de todos os tipos: de natação a salsa. "É muito comum um bebê ter aulas diferentes todos os dias", disse a autora ao jornal britânico "Daily Mail". Mas será que no Brasil acontece o mesmo? De acordo com a psicóloga e terapeuta familiar Irma Pohlman, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, os pais esperam que seus filhos sejam os melhores e, muitas vezes, já saem da maternidade em busca da perfeição. "Esta característica pode estar ligada aos pais que sofreram dificuldades para conseguir espaço no início de suas carreiras e não querem que o filho passe pelo mesmo", diz.
Leia mais...
 

Escolinha na zona norte abriga 180 crianças e segue filosofia zen, com yoga para alunos

Equipe Yoga Brasil

São Paulo ganhou, neste ano, a sua primeira creche ecologicamente correta. Construída a pedido da prefeitura da cidade, a instituição está situada no bairro Jardim Guarani, na zona norte, e atende 108 crianças.
Leia mais...
 

Aulas de ioga ajudam a minimizar sintomas de hiperatividade

Michele Silveira

criancas

Com cara de anjo e sentado como um pequeno Buda, Bruno Skaf Borges, 10, parece ser zen desde criancinha. O garoto entrega: "Eu extrapolava, era muito bagunceiro". Agitado, com dificuldade de se concentrar e de conter seus impulsos, Bruno começou a freqüentar aulas de ioga quando tinha oito anos, por sugestão do pai, o aposentado Aidar Borges, 46.
Leia mais...
 



Página 1 de 4

Receba novidades





revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: