Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Prática Nidra
Yoga Nidra


Yoga Nidra: Mergulho no Eu

Alessandro Fernandes

Vamos relaxar corpo, mente, emoções e psique. Para iniciar, deite na posição mais confortável possível. Faça shavásana, de costas no solo. Mantenha as palmas das mãos voltadas para cima e as pontas dos pés para os lados. Relaxe a cabeça e o pescoço. Ombros, costas, braços e pernas soltos, e a respiração à vontade. Quando o relaxamento é muito profundo, é possível que você durma. Mas você quer ficar totalmente acordado. Totalmente desperto. Totalmente acordado e desperto. Repita mentalmente: 'durante toda a prática estou totalmente acordado; totalmente atento. Totalmente acordado e atento.'
Leia mais...
 
Alessandro Fernandes Eu sou o reflexo de você.


Yoga Nidra: Sono Profundo Consciente do Yoga

Alessandro Fernandes

O Yoga Nidra é uma ferramenta universalmente conhecida como Sono Profundo, onde não há imagens na mente. Se houver imagens, então é o estado Desperto ou Sonho, não o estado de Sono Profundo. O Yoga Nidra está relacionado ao Sono Profundo consciente. Nidra significa Sono Profundo e não Sonho. Sonhar e NÃO sonhar não são a mesma coisa.
Leia mais...
 
Alessandro Fernandes Eu sou o reflexo de você.


Savasana (relaxamento)

Henrique Saad

Savasana (Shavasana) é uma técnica fundamental de Yoga, que repousa todo o seu organismo, no nível físico e mental. O relaxamento começa com os membros físicos, músculos, órgãos e glândulas, e gradualmente alcança níveis mais profundos de consciência. Diz-se que o relaxamento obtido através da Savasana em 15 minutos equivale a 4 horas de sono, pois conscientemente relaxa-se todo organismo. A sua prática regular relaxa todo o sistema fisio-psicológico, trazendo inúmeros benefícios à saúde.
Leia mais...
 
Henrique Saad Instrutor de Yoga na Chácara Anahata (São Roque-SP)


Yoganidra

lucas

O Yoga Nidra surgiu dos Tantras e é uma poderosa técnica na qual você aprende a relaxar conscientemente. As pessoas em geral pensam que estão relaxando quando se esparramam num confortável sofá com um copo de café, uma bebida ou um cigarro e lêem o jornal ou assistem televisão. Porém, isso nunca será considerada uma definição científica de relaxamento. Isto são apenas distrações sensoriais. O verdadeiro relaxamento é, na verdade, uma experiência bastante distante dessa idéia. Para um completo relaxamento você deve permanecer atento. Isto é Yoga Nidra, o estado de sono dinâmico.

Leia mais...
 



Receba novidades





revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: