Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Turismo na Índia Delhi - Modernidade e Tradição

Delhi - Modernidade e Tradição

Reporter Yoga

humayun

Uma das mais fascinantes e animadas cidades na Índia, Delhi não somente é o centro do poder político e o centro nervoso do país, como também um museu da rica cultura antiga e do patrimônio de uma civilização. Delhi tipifica o raro paradigma da coexistência de modernidade e tradição. Delhi também oferece aos visitantes vários shopping centers onde se pode fazer compras de acordo com o que fala o coração.


ATRAÇÕES PRINCIPAIS


O Túmulo de Humayun

Construído na metade do século 16, por Haji Begum, esposa de Humayun, esta estrutura de arenito vermelho é a antecessora do Taj Mahal. A estrutura é um dos melhores exemplos de arquitetura clássica mogol. A esposa de Humayun também foi enterrada no túmulo de mármore com arenito vermelho e branco, preto e amarelo.


O Forte Vermelho

Este forte, agora em ruínas, era a sede da administração para muitos imperadores. O legendário Prithviraj Chauhan (século 12) reinou daqui. A singular arquitetura mogol-hindu-afegã do forte não somente atrai os turistas do mundo inteiro, mas também chama a atenção de arqueólogos e historiadores. O antigo forte foi construído pelo imperador afegão Shershah que derrotou o imperador mogol Humayun.


O Túmulo de Safdarjung

Localizado no coração da cidade, este túmulo foi construído pelo Nawab de Avadh Nawab Shuja-ud-Daula em 1753-54 D.C. para seu pai Safdarjung e é considerado
um dos melhores exemplos da arquitetura de seu tempo e narra a saga dos últimos vestígios de um império agonizante. Erguido asperamente no padrão do túmulo de Humayun, o túmulo de Safdarjung situa-se no meio de um jardim que se estende numa área de 300 metros quadrados. O túmulo foi construído pelo arquiteto etíope, Bilal Mohammed Khan, e custou INR 300.000.


Jama Masjid

Construída pelo imperador mogol Shah Jahan em 1656, Jama Masjid também é um belo exemplo da arquitetura de estilo mogol. Geralmente considerada como a maior e mais respeitada mesquita na Índia, Jama Masjid é um dos marcos mais famosos do país. Sua visão sobre a doutrina religiosa orienta grandes seções da população muçulmana do país. O pátio da Jama Masjid que foi completamente construído com arenito vermelho é acessível ao leste, norte e sul por três imponentes escadarias.


Jantar Mantar

Há poucos minutos de caminhada de Connaught Place, existe uma estranha coleção de estruturas cor-derosa. Elas foram construídas por Maharaja Jai Singh em 1724 e são de fato um observatório. A parte surpreendente deste observatório é que podem ser calculados, com precisão, muitos movimentos astronômicos. As várias estruturas abstratas dentro do Jantar Mantar são, na realidade, instrumentos que eram usados para acompanhar os corpos celestiais.


Principais shopping centres

As jóias preciosas de cada estado indiano estão presentes na capital nacional de Delhi. Na última década, houve uma mudança dramática nos mercados de Delhi.
Vários centros comerciais também surgiram em Delhi.

Connaught Place: A arcada comercial original de Nova Delhi foi planejada como parte da capital imperial em 1911. Connaught Place (oficialmente chamada de Rajeev Chowk) é o centro de negócios e atividades comerciais em Nova Delhi. Sendo o grande círculo no meio de estradas radiais que se estendem afora em todas as direções, a evidente arquitetura vitoriana de Connaught Place teve como modelo o Royal Crescent em Bath, na Inglaterra. Connaught Place pode ser justamente chamado de paraíso dos consumidores.

South Extension: Localizado na Ring Road, no sul de Nova Delhi, é um dos maiores e mais elegantes pontos comerciais que promete uma experiência de compra
internacional. Aqueles que estiverem focalizados em marcas internacionais não ficarão desapontados. Lajpat Nagar/Sarojini Nagar: Estes mercados darão aos turistas um sabor de bazar indiano — todavia num contexto urbano. Os que estão interessados em pechinchar, amarão estes dois mercados freqüentados pela classe média da cidade. Turistas interessados em comprar artigos de vestuário de algodão baratos, mas duráveis vão sair satisfeitos destes bazares. Ambos os mercados oferecem a mais gostosa comida de rua indiana, especialmente especiarias do norte da Índia como paani-puri, chaat e aalu tikkis.


Como chegar

Via aérea: As principais linhas aéreas nacionais e internacionais têm vôos operando de Delhi do Aeroporto Internacional Indira Gandhi.

De trem: As Ferrovias Indianas com sua rede moderna e organizada conectam Delhi a todos os destinos principais e secundários na Índia.

De ônibus: Delhi está bem conectada por via terrestre com os principais destinos na Índia.

Melhor momento para visitar: de outubro a março.

Acomodação: Acomodação em Delhi é variada e superior.


Fonte: Notícias da Índia

 

Receba novidades





revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: