Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Lar


Passeie pelos poderes de cura da natureza criando o seu próprio jardim de meditação

Lua Shanti

Jardins terapêuticos estão ficando cada vez mais populares. Um dos motivos é óbvio: as pessoas procuram por um ambiente que seja o reflexo físico de suas necessidades de relaxamento, contemplação e refúgio do estresse, do trânsito e do caos urbano que ficam da porta para fora.
Leia mais...
 

Jardins são usados como locais de meditação e reflexão

Felipe Heiselmann


Do Éden, onde Adão e Eva cometeram o pecado original à sombra de uma macieira, ao Getsêmani, em que Judas entregou Jesus aos guardas com um beijo fatal, os jardins remetem a muitas metáforas no universo religioso. E não só na tradição judaico-cristã.
Leia mais...
 

Limpeza De volta ao básico

Equipe Yoga Brasil

Produtos comuns na limpeza da casa no passado, vinagre, bicarbonato de sódio, óleo e limão tiveram seu uso com essa finalidade esquecido. Este é o momento ideal para recuperá-los. Além de baratos, eles livram os ambientes da química.

Detergentes, solventes, ceras e lustradores contêm em sua fórmula compostos orgânicos voláteis que poluem o ar e podem causar irritação nas vias respiratórias, fadiga e falta de ar. Sobretudo nesta época do ano, quando as alergias respiratórias atacam com tudo, evitar seu uso é algo a ser considerado. "Muitos produtos de limpeza podem ter efeito irritante", alerta o médico Fábio Morato Castro, do serviço de alergia e imunologia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Especialistas consultados por VEJA avaliaram os benefícios da volta aos limpadores naturais.

Leia mais...
 

Como cultivar a auspiciosa flor de lótus

Helena Takahashi

lotus-oferenda


Aprenda como cultivar a auspiciosa flor de lótus.

Leia mais...
 
Helena Takahashi é Terapeuta Nutricional e Professora de Yoga. Ministra cursos e retiros na Chácara Anahata www.chakraanahata.org




Receba novidades




Cuidando da sua Casa


revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: