Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Corpo


Yoga ajuda na recuperação de vítimas de derrame, diz estudo

Equipe Yoga Brasil

Um estudo da Universidade de Indiana expôs 19 homens e uma mulher vítimas de derrame, com idade média de 66 anos, a duas horas semanais de ioga adaptada às suas necessidades.
Leia mais...
 

Terapia que trabalha o bem-estar ajuda a mulher a engravidar

Equipe Yoga Brasil

Todo tratamento para engravidar acaba deixando os nervos mais do que à flor da pele. Mas uma pesquisa da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, mostra que terapias que trabalham o bem-estar da mente e do corpo são de grande valia para mulheres que querem ver o barrigão despontar.
Leia mais...
 

O que é NIA

Equipe Yoga Brasil

Conhecida em português como Ação Neuromuscular Integrativa, essa atividade física é uma prática aeróbica e terapêutica de baixo-impacto que busca o autoconhecimento por meio de movimentos. Por ser uma atividade de baixo impacto pode ser praticada por pessoas de todas as idades.
Leia mais...
 

Yoga melhora mobilidade de pacientes com dores nas costas

Lotus

Praticar ioga com regularidade não alivia as dores nas costas. O exercício, no entanto, pode ajudar a melhorar o desempenho das atividades diárias. Pelo menos é o que afirma um novo estudo da Universidade de York, no Reino Unido. Segundo a pesquisa, praticar ioga com frequência ajuda a reduzir em mais de dois pontos, em uma escala de 24 pontos, as dificuldades na execução de atividades normais do dia-a-dia - como se levantar e se locomover.

Leia mais...
 

Sol, meditação dinâmica e alimentos naturais para ter longevidade

Lotus


A esteticista Maria Ítala Aguiar se mantém ativa e saudável aos 86 anos. Ela consome uma alimentação natural, mas revela que além de comer corretamente faz um ritual diário que, segundo ela, é fundamental para a manutenção da sua saúde. Todos os dias, Maria Ítala destina 15 minutos da sua manhã para meditação, exercícios respiratórios e exposição ao sol.
Leia mais...
 

"Hoje peso mais, mas me sinto mais leve", diz instrutora de ioga

Equipe Yoga Brasil

A instrutora de ioga Judith Shaw, 58, tinha quase 40 quando decidiu "ficar saudável", após ter filhos. Em pouco tempo, dieta e exercícios viraram sua obsessão.

"Eu buscava algo para me valorizar. Perder peso e ficar durinha satisfaziam uma necessidade minha."
Leia mais...
 


Página 1 de 12

Receba novidades




Cuidando do seu Templo


revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: