Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Mente


Normose, por professor Hermógenes

Equipe Yoga Brasil

Hermogenes

Entrevista do professor Hermógenes, na ocasião aos 86 anos, sobre uma palavra inventada por ele.

Ele disse que o ser humano está sofrendo de NORMOSE, a doença de ser normal.

Todo mundo quer se encaixar em um padrão. Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de se alcançar.

Leia mais...
 

Yoga e Vestibular

Equipe Yoga Brasil

Acontece com os melhores vestibulandos: eles estudam, estão preparados para a prova, mas chega na hora H... Ih, deu branco! Seja por nervosismo ou excesso de informações na cabeça, não é raro um estudante dominar o conteúdo, mas, no momento de resolver uma questão, se esquecer de como chegar à resposta certa.
Leia mais...
 

Mentes dispersas tornam pessoas infelizes, segundo estudo

Felipe Heiselmann

Talvez você deva ouvir os conselhos da

quele professor de ioga, que sempre diz que é necessário concentrar-se no momento. Um estudo divulgado nesta quinta-feira nos Estados Unidos sugere que as pessoas gastam quase metade do tempo imaginando que gostariam de estar em algum outro lugar ou fazendo alguma outra coisa, e esta perpétua dispersão da mente as torna infelizes.

Leia mais...
 

Aluno pratica yoga para focar no Enem

Equipe Yoga Brasil

yoga-jovens-enem
Além de dominar o conteúdo exigido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes precisam se preparar fisicamente para os dois dias de provas, que devem ser realizadas em cinco horas. O longo período sentado pode refletir no desempenho do aluno e para evitar errar questões por cansaço, o estudante Rodrigo Branco Rodakoviski, de 17 anos, decidiu aderir a ioga para manter a postura enquanto responde a prova e também para controlar a ansiedade.
Leia mais...
 

Desopilando o fígado

Equipe Yoga Brasil

Paula Duarte, uma jovem magra, baixa, com cabelos curtos, rebeldes e músculos torneados pela ioga, andava com passo apertado devido ao atraso de quase uma hora. Era uma tarde de quinta-feira e ela se demorara no almoço. Funcionária do Instituto Trevo, ela acompanha as visitas dos agentes de saúde às escolas do Rio de Janeiro para fazer a prevenção da dengue. Naquele dia, percorria os colégios da Gávea. Quando finalmente chegou ao endereço procurado, a escola Ciranda Cirandinha, o porteiro informou que as diretoras tinham acabado de sair para o almoço. Ela estranhou e verificou sua agenda. Constatou que havia se enganado de escola: teria que refazer o caminho que acabara de percorrer e chegaria ainda mais atrasada. Paula Duarte caiu na gargalhada. O porteiro deu um sorriso amarelo e fechou a porta.
Leia mais...
 

Conheça técnicas que levam ao estado meditativo

Adriano Campos

Ioga
O praticante de ioga, a partir de determinadas posições (as chamadas "asanas") e com o auxílio de uma respiração profunda, que movimenta todo o diafragma, deve recolher a atenção das situações externas e voltar-se para ele próprio.
Leia mais...
 



Página 1 de 5

Receba novidades




Cuidando do seu Templo


revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: