Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Vida Passeios e Retiros
Passeios e Retiros


Viver em comunidade é realidade no interior de São Paulo

Pedro Zucchini

Porangaba (169 km a oeste de São Paulo) possui um grupo especial de habitantes: 18 adultos e uma criança vivem em uma comunidade auto-sustentável batizada de Parque Ecológico Visão Futuro, que ocupa uma área de 70 hectares. Eles fazem as refeições juntos, compartilham as salas de meditação e de TV, moram em casas comunitárias e trabalham na própria comunidade.
Leia mais...
 

Barulho pode prejudicar a saúde; conheça lugares quietos em SP

Felipe Heiselmann

O consumo de calmantes e a queda de cabelo causada por estresse não têm relação com a vida pessoal e profissional da analista contábil Cristiane Alves, 35. A fonte de tensão é o barulho na sua casa, na zona sul de SP.
Leia mais...
 

CINEÍNDIA - Um novo olhar sobre a maior indústria de cinema do mundo

Lua Shanti

O CineÍndia tem como proposta definir um novo olhar sobre a maior indústria de cinema do mundo. Só em 2009, a Índia contou com 1288 produções, contra apenas 600 da poderosa Hollywood. Rendeu 1 bilhão de dólares anuais e recebeu uma média de 1,1 bilhão de espectadores por trimestre - o equivalente à população inteira do país.
Leia mais...
 

Uma visita ao Kinkaku-ji, no Vale dos Templos, em Itapecerica de Serra

Pedro Zucchini


kinkaku-ji
O Centro Ecumênico Vale dos Templos fica no município de Itapecerica de Serra, escolhido -segundo Toshiko (Terezinha) Akune, diretora administrativa do Centro- pelo ar puro e as energias espirituais que emanam da mata atlântica, além da água pura que brota da nascente.
Leia mais...
 

Templo esotérico vira patrimônio cultural de São Paulo

Felipe Heiselmann

Nascida da vontade de um operário imigrante português na virada do século 20, estruturada como as tradicionais sociedades secretas e fortalecida por um caldeirão espiritual onde cabem espiritismo, cristianismo, teosofia, filosofia, budismo e hinduísmo, a primeira ordem esotérica do Brasil atravessou o século e manteve seguidores.
Leia mais...
 

12 lugares para curtir a primavera na cidade

Carolina Azevedo

Há várias maneiras de aproveitar a primavera em São Paulo. Com a mudança da estação, alguns restaurantes estão lançando pratos temáticos, com flores, caso do Marakuthai, nos Jardins, zona sul. Outro roteiro possível é selecionar as casas que oferecem varandas e jardins a céu aberto. E São Paulo tem vários oásis espalhados pela cidade.
Leia mais...
 



Página 1 de 5

Receba novidades





revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: