Pernambuco recebe curso de formação em Ayurveda

RECIFE 23/03/2010 - Diversos profissionais trabalham com terapias alternativas em Pernambuco, mas só agora o Estado vai receber um curso de formação para quem deseja se aprofundar nessa técnica. O Curso Básico de Formação em Ayurveda começará no dia 9 de abril e terá duração de 240 horas, no Libertas.

O Ayurveda é uma técnica milenar indiana que estuda as influências dos elementos da natureza nas pessoas. Com isso, é possível revigorar e fortalecer o indivíduo com o intuito de melhorar a qualidade de vida mental e fisicamente. O curso de formação, creditado pela Associação Brasileira de Ayurveda (Abra), terá 10 meses de duração.

O público-alvo são médicos, biólogos, fisioterapeutas, pessoas ligadas à cultura hindu, alunos e professores de yoga, profissionais de saúde em geral e terapeutas ou qualquer pessoa que queira trabalhar na área. Nas aulas, serão apresentadas técnicas de massoterapia, alimentação, diagnóstico, psicologia e fitoterapia.

O curso terá formato extensivo com duração de 240 horas, sendo 160 horas de aulas teóricas e práticas + 80 horas de estudo dirigido. Ao todo, serão dez módulos, sendo cada módulo ministrado num fim de semana por mês. As inscrições já estão abertas. Para maiores informações, acesse www.libertas.com.br ou telefone para (81) 3268.3311 / 9606.6128 / 9269.9432.

Imprimir  

Artigos Relacionados