Normose, por professor Hermógenes

Hermogenes

Entrevista do professor Hermógenes, na ocasião aos 86 anos, sobre uma palavra inventada por ele.

Ele disse que o ser humano está sofrendo de NORMOSE, a doença de ser normal.

Todo mundo quer se encaixar em um padrão. Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de se alcançar.

Aluno pratica yoga para focar no Enem

yoga-jovens-enem
Além de dominar o conteúdo exigido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes precisam se preparar fisicamente para os dois dias de provas, que devem ser realizadas em cinco horas. O longo período sentado pode refletir no desempenho do aluno e para evitar errar questões por cansaço, o estudante Rodrigo Branco Rodakoviski, de 17 anos, decidiu aderir a ioga para manter a postura enquanto responde a prova e também para controlar a ansiedade.

Yoga e Vestibular

Acontece com os melhores vestibulandos: eles estudam, estão preparados para a prova, mas chega na hora H... Ih, deu branco! Seja por nervosismo ou excesso de informações na cabeça, não é raro um estudante dominar o conteúdo, mas, no momento de resolver uma questão, se esquecer de como chegar à resposta certa.

Desopilando o fígado

Paula Duarte, uma jovem magra, baixa, com cabelos curtos, rebeldes e músculos torneados pela ioga, andava com passo apertado devido ao atraso de quase uma hora. Era uma tarde de quinta-feira e ela se demorara no almoço. Funcionária do Instituto Trevo, ela acompanha as visitas dos agentes de saúde às escolas do Rio de Janeiro para fazer a prevenção da dengue. Naquele dia, percorria os colégios da Gávea. Quando finalmente chegou ao endereço procurado, a escola Ciranda Cirandinha, o porteiro informou que as diretoras tinham acabado de sair para o almoço. Ela estranhou e verificou sua agenda. Constatou que havia se enganado de escola: teria que refazer o caminho que acabara de percorrer e chegaria ainda mais atrasada. Paula Duarte caiu na gargalhada. O porteiro deu um sorriso amarelo e fechou a porta.

Mentes dispersas tornam pessoas infelizes, segundo estudo

Talvez você deva ouvir os conselhos da

quele professor de ioga, que sempre diz que é necessário concentrar-se no momento. Um estudo divulgado nesta quinta-feira nos Estados Unidos sugere que as pessoas gastam quase metade do tempo imaginando que gostariam de estar em algum outro lugar ou fazendo alguma outra coisa, e esta perpétua dispersão da mente as torna infelizes.

Conheça técnicas que levam ao estado meditativo

Ioga
O praticante de ioga, a partir de determinadas posições (as chamadas "asanas") e com o auxílio de uma respiração profunda, que movimenta todo o diafragma, deve recolher a atenção das situações externas e voltar-se para ele próprio.
X