Homem perde 165kg praticando Yoga

larrysherman2

DETROIT 22/04/2010 - Larry Sherman já pesou 245kg. "Chegou uma hora que nem a balança do médico não poderia me pesar mais", lembrou Sherman. Mas nos últimos 3 anos e meio, ele perdeu cerca de 165kg e hoje está com 1/3 de seu peso anterior.

"Hoje, eu estou pesando cerca de 80kg", disse Sherman. "Eu me sinto fantástico. Eu me sinto como uma criança no playground”.


O Ponto da Virada

Ele disse que o ponto da virada foi em agosto de 2006, durante sua primeira turma no Shelter Yoga em West Bloomfield, Michigan.  Sua instrutora era Lisa Paskel. "Ela se aproximou e pôs a mão nas minhas costas  e no meu coração", disse Sherman.

Ele disse que quase ninguém fora da sua família o havia tocado em 17 anos.  "Saber que alguém se importava de ter essa compaixão – sem se importar com minha gordura ou o meu peso. Eles me viram como uma pessoa. Foi uma força muito poderosa. Era capaz de mudar vidas ", disse Sherman.

O Cerne do Problema

Eric Paskel, marido de Lisa Paskel e  também professor de yoga, acredita que o cerne do problema está na mente. “Uma vez que você entenda o por quê de estar comendo, o seu padrão alimentar irá mudar.”

Larry Sherman sentiu-se apoiado e incentivado no estúdio de yoga tanto por instrutores como alunos. Tornou-se aluno regular e, percebendo os resultados fisicamente, ele começou a comer melhor.  Cortou a farinha e o açúcar de sua dieta. Agora, come três refeições por dia e evita lanchinhos entre as refeições.

Foi uma transformação gradual, mas duradoura.

"Eu tive que mudar minha mente. A questão não era sobre o meu corpo ", disse Sherman.

Qual é a sua principal mensagem para os outros?

"Não desista de si mesmo. Por favor, nunca desista de si mesmo ",  disse ele sorrindo.

Fonte: Newsnet5


Imprimir  

Artigos Relacionados

Gurulândia

O Guru de Pirapora

Yoga do Riso