Livro traz 1001 ensinamentos inspirados na prática da ioga

FAQ Acessos: 1898

Guia apresenta 1001 ensinamentos inspirados na prática da iogaMuitas pessoas imaginam que a ioga é apenas um conjunto de exercícios físicos ou uma maneira tranqüila e relaxante de escapar de uma rotina estressante e cheia de preocupações. Na verdade, a ioga não se limita a isso. Esta técnica pode ser entendida como uma forma de explorar tanto o corpo quanto a mente e se conectar com um lado pouco - ou nada - explorado por nós: o autoconhecimento.

No livro "1001 Pérolas de Sabedoria da Ioga", da "Série 1001", editado pela Publifolha, a escritora Liz Lark reúne ensinamentos importantes sobre esta técnica e mostra como começar a praticá-la.

O título é uma coletânea de meditações, mudras (gestos de mão, corpo ou olho), mantras e posturas dos grandes mestres iogues, que oferecem força, bem-estar e conhecimento.

O objetivo do livro é aproximar o leitor da ioga, fazendo com que todos os benefícios desta técnica sejam obtidos sem muito esforço. A obra é um meio para o autoconhecimento e é indicada tanto para o principiante em ioga quanto para o praticante experiente com anos de dedicação.

As 1001 pérolas apresentadas no título não trazem apenas palavras sábias retiradas de antigos textos hindus ou pensamentos inspiradores de gurus contemporâneos. Elas oferecem também as bases dos conceitos fundamentais da ioga, as explicações de muitos termos, a percepção do sistema de energia sutil do corpo, a tradução de palavras importantes do sânscrito, histórias da religião e mitologia hindu e uma série de informações indispensáveis para os praticantes da técnica.

As pérolas de sabedoria são divididas em capítulos que seguem em linhas gerais o ciclo de um dia - do acordar e ir para o trabalho até voltar para casa à noite e relaxar antes de ir para a cama. Assim, o leitor pode consultar diretamente o capítulo que considerar mais oportuno e seguir as orientações descritas.

Ao contrário da complexidade aparente, "1001 Pérolas de Sabedoria da Ioga" mostra que é possível praticar ioga deitado na cama, tomando banho, andando pela rua ou até mesmo durante a leitura do livro. O título ensina como começar a meditar, revela a importância da respiração para a prática da técnica, descreve as origens e explica os quatro principais caminhos da ioga, além de trazer informações sobre os chacras e muito mais.

Ideal para melhorar a qualidade de vida e aumentar a sensação de bem-estar, o livro integra a "Série 1001". Conheça outros títulos desta coleção: 1001 Meditações , 1001 Maneiras de Salvar o Planeta, 1001 Pérolas de Sabedoria e 1001 Razões Para Você Sorrir.

Sobre a autora

Liz Lark é uma veterana professora de ioga e guia de retiros. Entre seus clientes estão atores famosos e bailarinos consagrados. Já escreveu oito livros e fez um DVD intitulado "Yogalibre: A Creative Practice of Hatha Yoga".

"1001 Pérolas de Sabedoria da Ioga"
Autor: Liz Lark
Editora: Publifolha
Páginas: 384
Quanto: R$ 34,00
Onde comprar: Nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou no site da Publifolha

Fonte: Folha

 

Imprimir
Professor Yoga
Professor Yoga

Artigos Relacionados