Kundalini Yoga


kundalini-yoga

Enfatiza a junção dos movimentos físicos com a respiração (chamados pranayamas) com o foco em cada chakra, a fim de despertar a energia vital que se situa na base da espinha da coluna vertebral, aumentando assim a energia e a vitalidade do praticante. Trabalha com uma gama ampla de kriyas (séries de exercícios) com objetivos ou benefícios determinados, consistentes de exercícios com ásanas (posturas), mudras (posturas de mãos), pranayamas (respiração), entoação de mantras, meditações e seqüências de repetições de movimentos. Durante muitos anos foi considerada uma prática secreta. Tem por objetivo a subida da kundalini (energia que fica adormecida na base da coluna, no primeiro chakra, e que vai subindo junto com a expansão da consciência do indivíduo).

Smile Combina com quem: quem busca um trabalho não só físico mas também espiritual e energético, que procura a expansão da consciência.

Smile Como é a aula: utilizam-se tanto as posturas (asanas) quanto as respirações (pranayamas), contrações (bandhas), exercícios de limpeza das mucosas (kryias), gestos com as mãos (mudras) e os mantras, além de um foco forte na meditação. Os professores muitas vezes usam branco e os movimentos fluem com suavidade o que não quer dizer que não exijam força.

Smile Benefícios: A prática costuma limpar e revigorar o organismo, fortalecendo e alongando o corpo. Equilibra os sistemas nervoso e glandular, sincronizando-os com a rede de meridianos, chakras e corpos energéticos.

Imprimir  

Artigos Relacionados

Hatha Yoga

Iyengar Yoga

Kriya Yoga

Bhakti Yoga

Acro Yoga

Ashtanga Vinyasa Yoga