Ioga é aliada do tratamento de reprodução assistida

Prática de meditação indiana, a ioga é uma tradição do budismo e do hinduísmo, que trabalha a união de aspectos físicos e emocionais do ser humano. Em muitos países, inclusive no Brasil, é considerada uma terapia para o corpo e a mente, realizada por meio de sessões de exercícios físicos, como alongamentos, e técnicas intensas de respiração.

Ioga para grávidas reduz depressão e reforça laços com o bebê

pregnant_woman_meditating_2

SÃO PAULO 14/08/2012 - Não é nenhum segredo que os hormônios ativados durante a gravidez podem mexer com o humor da mulher.

Mas o problema é pior para algumas mulheres: 1 em cada 5 delas atingirá o nível de depressão.

Felizmente, com variações de humor graves ou não, todos os casos parecem poder ser tratados de forma totalmente benigna, sem usar medicamentos.

Gestantes têm atendimento grátis na Unesc

CRICIÚMA 01/08/2011 - Estão abertas as inscrições para as grávidas participarem do Grupo de Gestantes do Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar (Pamif). Trata-sede um grupo de apoio onde as mulheres assistem a palestras e praticam atividades como yoga e fisioterapia aquática; e após o parto são feitas visitas domiciliares. As atividades são gratuitas e iniciam nesta sexta-feira, dia fixo das aulas, sempre às 14:00, na Clínica de Fisioterapia.

Exercício físico durante a gravidez melhora o coração da mãe e do bebê

Alguns estudos já haviam concluído que exercício durante a gravidez beneficia a mãe, mas agora uma nova pesquisa mostra que não apenas o coração da mãe melhora, mas o coração do bebê também.

Os resultados sugerem que exercícios durante a gravidez é a primeira coisa que uma mãe pode fazer para melhorar a saúde cardiovascular de seu bebê após o nascimento.

É possível prever o amanhã? Yoga para gestantes.

Para muitas mulheres é inconcebível viver com incertezas ou, pelo menos, viver sem a sensação de que podem controlar suas vidas. Aceitar o ciclo natural da vida só é possível destituindo-nos da idéia de que podemos prever o amanhã e controlarmos nosso cotidiano.

Meditação na gravidez reduz níveis de ansiedade, diz Unifesp

pregnant_woman_meditating_2
Um estudo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) mostra que a prática de meditação pode melhorar a qualidade de vida de gestantes, com a diminuição da ansiedade e do estresse.
A pesquisa, realizada pelo obstetra Roberto Cardoso, avaliou os efeitos físicos e psíquicos da meditação em 28 gestantes durante o segundo e o terceiro trimestre de gravidez --13 meditaram.
X