Urece oferece aulas de yoga para pessoas com deficiência visual

Necessidades Especiais Acessos: 2961
Depois do sucesso de 2009, A Urece Esporte e Cultura, em parceria com o Ananda Espaço de Yoga oferece aulas de Yoga para pessoas com deficiência visual. As aulas acontecerão às quartas, às 11 hs, A contribuição mensal de 30 reais, que tem por objetivo disciplinar os alunos a comparecerem as aulas e darem sequência ao trabalho desenvolvido, é toda revertida para a Urece.

A iniciativa começou no ano passado. Professora de Yoga há quase trinta anos, a professora Magda Moraes, Inspirada em uma amiga que realizava aulas de teatro para deficientes visuais, resolveu desenvolver o seu próprio projeto envolvendo a yoga. "Sempre tive a vontade de fazer um trabalho voluntário, e já há algum tempo procurava um lugar onde pudesse desenvolver algo nesse sentido. A partir desse contato, pude iniciar esse projeto. É a realização de um antigo sonho" ela conta.

No ano passado, a turma contava com 3 pessoas com deficiente visual. O objetivo em 2010 é ampliar esse número, de modo a sollidificar o trabalho desenvolvido além de dar a oportunidade para que outras pessoas com deficiência visual se iniciem nessa arte milenar. As aulas são ministradas da mesma maneira que em turmas que não contam com pessoas com deficiência visual. "Mesmo sendo um exercício onde o foco visual é tão relevante, a realização da yoga por deficientes visuais é extremamente possível", garante a professora Magda. Os benefícios podem ser notados em um maior conhecimento corporal aliado a uma significativa melhora na postura.

A Urece incentiva a prática da yoga para seus atletas e demais beneficiados. Àqueles que quiserem praticar a Yoga e por ventura não tiverem condições de pagar a taxa, por favor procurem a Urece pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (21) 4105-8927. A turma é aberta para pessoas com deficiência visual de qualquer idade. O Ananda Espaço de Yoga situa-se na AV. Nossa Senhora de Copacabana 769, sala 102. Para maiores informações, o telefone de contato é: 2255-5004 ou 9353-0610, falar com Magda Moraes

artigos-interessantes-yoga


Imprimir
Helena
Helena

Artigos Relacionados